domingo, 30 de janeiro de 2011

A Varinha do "Chirrin Chirrion" !

  Pra você ver como a vida é engraçada!
  Ontem, assistindo à um espisodio do "Chapolin Colorado" ( nuss... falta do que fazer num sabado né? ...rs) aprendi uma dessas simples lições que a vida nos dá.
  O episódio era aquele  da varinha mágica que: quando falava se "Chirrin",  as coisas apareciam e "Chirrion", as coisas desapareciam. Já assistiu esse? ( duvido que não tenha assistido... rs).
  "Chapolins e Marretas Biônicas a parte", vamos falar do que interessa!
  Aquele episódio me fez refletir em como o diabo nos dá com facilidade coisas pequenas, para nos impedir de ver que Deus nos dá condições de conquistar coisas grandes.
  Pena que nem sempre nossas "anteninhas de vinil captem a presença do inimigo"!
  Lembra o que acontece no final?
  Para ter a varinha, o senhor interpletado pelo Roberto Bolaños ( que interpleta o Chapolin, e o Chaves embora minha irmã jure que Chapolim e Chaves não são a mesma pessoa... rs) ele tem que assinar um contrato vendendo sua alma para o satanás ( satanás o diabo; não o caozinho da brux... quer dizer, Dona Clotilde... rs).
  É... Não contávamos com a astúcia do vermelinho! ( o do mal ).
  É claro que nunca ele vai nos apresentar uma "varinha do chirrin chirrion", mas vai nos apresentar todo o tipo de facilidades para não fazermos aquilo que já é dificil: agradar a Deus. Vai nos apresentar sempre um "atalho" ao inves do caminho, uma moça bonita ao invés de uma mulher de Deus, até um bom emprego ou salário para nos impedir de ir a igreja etc...
  No final, com a mesma varinha, o senhor ( o Roberto Bolaños, Chaves, e Chapolim Colorado... rs)arrependido, usa a prórpria varinha para fazer o contrato de venda de sua alma desaparecer.
  Muita sorte né?
  Mas infelismente isso pode não acontece na vida real!
  Então meu amigo(a) leitor(a), quando as facilidades baterem à sua porta, use a sua "Marreta Biônica" chamada Fé para combate-las pois, se o Senhor Jesus estivesse aqui  na Terra entre nós, vendo as dificuldades que aqui passamos ( e Ele tambem já passou) com certeza diria: Sigam-me os bons!!!
 
 
 

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Somente empurre a rocha!

A Rocha

Um homem estava dormindo a noite no interior quando, de repente, sua casa encheu de luz e o Senhor apareceu. O Senhor disse ao homem que ele tinha um trabalho para ele e mostrou uma rocha enorme na frente da sua casa. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a rocha com toda sua força.

Isso o homem começou a fazer, dia após dia. Por meses o homem se esforçou do amanhecer até o por do sol, seus ombros empurrando a superfície da rocha enorme e fria, mas a rocha não mudava.

Cada noite o homem retornava a sua casa, cansado, músculos doendo e sentindo derrotado porque não havia conseguido mudar a grande rocha.

Vendo que o homem estava mostrando sinais de desistir, O Maligno começou a colocar pensamentos negativos na cabeça dele. De repente o homem se achou pensando “Você está tentando ha muitos meses mudar essa rocha e nunca conseguiu nada. Para que você está se desgastando? Isso aí não dará resultado nenhum.”

Mais tarde o homem começou a duvidar assim “Será que Deus queria que eu continuasse esse tempo todo? Ele só disse para eu empurrar a rocha, ele não disse por quanto tempo. Já faz alguns anos que estou empurrando, talvez eu posso desistir agora. Pelo menos, eu não preciso empurrar o dia todo e com tanta força. Eu posso me dedicar uma parte do dia a este trabalho e passar o resto fazendo outras coisas.”

Ele decidiu fazer isso mesmo, mas depois ele chegou a pensar que seria bom orar ao Senhor sobre o caso.

“Senhor,” ele falou, “eu trabalhei duro e por muito tempo no serviço que o Senhor me deu. Eu dei toda minha força para conseguir o que o Senhor quis. Mas, depois desse tempo todo ainda não consegui mudar aquela rocha nenhum centímetro. O que está errado? Por que eu estou sendo derrotado?”

O Senhor respondeu com compaixão. “Meu amigo, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa era de empurrar aquela rocha com toda sua força, o que você fez até agora. Em nenhum momento eu disse que eu esperava que você mudasse a rocha. Sua tarefa era de empurrar. E agora você chega para mim pensando que você fracassou. Mas, será que foi assim, mesmo?”

“Olhe para você mesmo,” disse o Senhor. “Seus braços estão fortes e musculosos. A musculatura das suas costas agora é bem desenvolvida e vigorosa. Suas pernas estão duras e robustas, suas mãos firmes. Enfrentando a resistência você cresceu muito e agora suas habilidades ultrapassaram em muito o que você era antes.

Mas, você ainda não mudou a rocha. Porém, sua tarefa não era de mudar a rocha e sim de ser obediente e empurrar com toda sua força. Isso você fez, e fez bem. Ao contrário de ser um fracasso você foi bem sucedido e venceu. Eu apenas queria que você exercitasse sua fé e confiasse na minha sabedoria. Isso você fez. “Eu, meu filho, agora vou mudar a rocha.”

Às vezes quando ouvimos uma palavra de Deus queremos usar nosso próprio raciocínio para decidir o que Ele quer, quando, o que Deus realmente quer é apenas uma simples obediência e fé nEle. Com certeza, devemos ter a fé que pode mover montanhas, mas lembrar ainda que quem de fato move as montanhas é Deus.

domingo, 2 de janeiro de 2011

É Tipo Internet???

 Feliz Ano Novo!   Eita! Que saudades de escrever aqui heim? Prometo que agora vou escrever uma vez por semana.
 Nossa, isso soou meio "promessas de ano novo que não vou cumprir", mas prometo tentar!
 Além de eu ter tirado uma boa nota em redação no vestibular escrevendo sobre internet - aInda bm q  fiKei atEnto aOs vIcIos dE tC dO msn cOmO tC aGora rS...- não é sobre isso que eu quero escrever. Quero falar das dificuldades de globalização dentro da internet.
 Como é dificil gernciar tantos perfis em redes sociais, não acha? eu por exemplo tenho a maior dificuldade em lebrar as senhas de logins dos varios emails, youTube, Orkut, MSN, Twitter inclusive o desse blog! Alias, só escrevo isso agora por que fiquei feliz em lembrar a senha- e por ser recomendação do meu psicanalista!
 Eu bolei um sistema pra globalizar tudo aquilo que é desglobalizado dentro da ferramenta de globalização que é a internet: colocar a mesma senha para todos perfis em redes sociais emails etc... Genial não acha?
 Na verdade essa genialidade de ideia nasceu da preguiça de exercitar a minha fraca memória de 23 anos de idade e da vergonha de andar com um papelzinho anotado todas as senhas de logins!
 É acho que não é tão genial assim! Imagine se fossem senhas de contas bancárias?
 Pois é, a internet globaliza o mundo e gera dificuldades de gerenciamento à algumas pessoas, como eu, que embora não consigam viver sem estarem conectados com o mundo, no fundo no fundo acabam sendo como aquela indígena que responde com uma pergunta a pergunta de um repórter:  Eh tiPo IntErneT???