quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Juramento de Deus

Quando você quer que uma pessoa acredite naquilo que você está falando, o que você diz?
Você pode dizer: "quero que eu morra se não for verdade", ou "que caia um raio na minha cabeça", ou coisas desse tipo, mas o mais provavel é o "eu juro"!
Geralmente pra uma pessoa dizer isso é por que aquilo realmente é verdade, mesmo o histórico dessa pessoa sendo de mentirosa.
É certo que Deus jurou a Abraão por Ele mesmo que o abençoaria porque não tinha ninguém acima Dele por quem jurar, mas por que de jurar se Ele nunca havia e nunca mentiu?
Abraão desde que saiu de Ur sempre deu ouvidos a voz de Deus, sempre obedeceu, por isso tinha esse relacionamento intimo com Ele, teve uma paciencia incomum ao esperar as promessas, foi o maior de seu tempo a ponto de derrotar cinco nações com 318 homens, mas só uma coisa chamou a atenção de Deus a ponto de Dele jurar que o abençoaria: a coragem de entregar aquilo que mais sonhou, o que mais esperou em toda sua vida!
Abraão poderia dizer não, poderia após andar 3 dias com essa direção pensar em desistir. Aliás essa seria a atitude mais normal para um ser humano mas Abraão foi além do que se possa imaginar de um ser humano!
Quando surpreendemos a Deus Ele também jura que nos fará aquilo que nos prometeu, pois não deixamos alternativa ao depender Dele e não ter nada acima Dele que possamos nos apegar.
Deus colocou Abraão à prova e Abraão saiu mais que aprovado.
Assim, vemos que a única coisa que surpreende a Deus é a atitude de fé que tomamos ao seguir a Sua direção, sem pensar naquilo que possa acontecer, é depender ou retroceder mas essa  decisão sempre será nossa. Sermos aprovados ou não só depende de nós mesmo, da nossa atitude de fé em relação a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário