quinta-feira, 28 de julho de 2011

História de Vida- por Obreira Miri

  Quando começei a freguentar a IURD era uma pessoa completamente pertubada, ainda criança já tinha desejo de suicidio e tentei me jogar de baixo de um carro, era muito doente e freguentava diariamente os hospitais de Florianópolis. Nao podia ficar sozinha dentro de casa pois escutava vozes.

  Apartir do momento que conheci o trabalho da IURD juntamente com minha mae, descobri ali a oportunidade de mudar minha vida. fui curada de todos os meus problemas e comecei a ter o desejo de conhecer a Deus.

  Passaram-se alguns tempos e eu acabei me acomodando em minha fe, deixando de fazer praticar e me voltar a vontade de Deus, mesmo dentro da igreja, nao praticava a Palavra de Deus. Ate que um dia atraves de reunioes da FORÇA JOVEM, comecei a me despertar e ouvir o que o Pr. falava, assim me voltando para as praticas das primeiras obras.

  Hoje gracas a misericordia de Deus, estou firme na fe, cheia do Espirito Santo e servindo a Deus em Sua obra, assim como tinha o desejo desde criança.





Colaborou: Obreira Mirielle da Rosa - Criciuma-SC

Gravando no Estudio da NP

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um Casamento com Deus

  INTRODUÇÃO

  Pense num relacionamento com Deus como um casamento.
  A não ser que você se case bêbado, de cueca e meias, numa capela a meia noite em Las Vegas, existe um periodo natural pre-casamento que vai desde a aproximação, conhecer a pessoa até chegar ao casamento. Podemos dividir em fases e atravez de cada fase podemos entender um como se dá um relacionamento com Deus!
  Para que a ideia fique bem expressa e compensar o tempo, aliás, o muito tempo que não escrevo aqui, vou dedicar uma postagem para cada tema.




Um Casamento com Deus- parte 1

FASE 1

APROXIMAÇÃO

Mesmo que você não acredite em amor a primeira vista certamente você lembra o primeiro dia em que se aproximou da pessoa amada.Quem os apresentou, o assunto que conversaram o lugar etc.

Em relação a Deus, não é diferente.

Uma visita para assistir uma reunião numa igreja, um convite pra uma consagração, uma concentração de fé e milagres ou ate uma reunião do FORÇA JOVEM no domingo as 16:00 na IGREJA UNIVERSAL são oportunidades pra que você se aproxime de Deus.

Essa aproximação depende mais de você do que de Deus, uma vez que Ele já te conhece e te ama desde antes de você nascer. Um amor quase platônico não é ? como aquela menina (o) que você dizia pra rua toda que era sua namorada (o) e só não deixava ela saber!

E aquele caso do casal que morava na mesma rua, estudaram na mesma escola, frequentavam os mesmos bailes sem antes se notarem ? Não é esse o caso daquelas pessoas que praticamente nasceram num berço cristão? Vão a igreja desde muito cedo. Seguem rigorosamente uma rotina religiosa pensando ser o suficiente mas na verdade nunca chegaram a conhecer de fato o Amor do Senhor Jesus!

Falo com propriedade pois foi o meu caso!

Lembro que cheguei a igreja com minha vó muito pequeno mas, só ouve um interesse de minha parte a ter uma aproximação de Deus e saber de verdade quem Ele era já quase 20 anos de idade. Quanto tempo perdido não?

Outro fator interessante nessa fase é que você pode até chegar a ouvir falar de uma pessoa, ver ela passar do outro lado da sua rua, até se aproximar dela. Mas se não houver um interesse de sua parte em conhece-la pode ser até que nasça até uma boa amizade mas nunca um sério relacionamento!
 
 
 
 
Um Casamento com Deus- parte 2

FASE 2

NAMORO

Bem, vamos entrar numa maquina do tempo voltar a um passado "distante" pra resgatar algo que esta quase em extinção hoje em dia: O NAMORO!

Um dos primeiros passos que se é (ou era) tomado para assumir um compromisso com uma pessoa era a pedir em namoro, certo? E o que geralmente simboliza (ou simbolizava) esse compromisso?

Uma aliança!

Num relacionamento com Deus podemos entender essa aliança como o BATISMO NAS ÁGUAS, pois quando alguém assume um compromisso com o Senhor Jesus e entendo o significado e a importância do batismo nas águas, ela logo o realiza.

O batismo nas águas significa o sepultamento da velha criatura, a renuncia a uma natureza pecaminosa, o abandono de uma vida desregrada etc. Não é o mesmo num namoro?

Lembro da minha primeira namorada e o quanto era difícil renunciar certas coisas que eu costumava fazer como futebol aos sábados, o pagode, as baladas, amizade com outras meninas e até o sono, já que adorava tirar um cochilo aos sábados a tarde depois do futebol. Tudo isso para agradar a pessoa que eu tanto gostava!

Claro que tudo isso são apenas alguns meros exemplo.

A luta para deixar de fazer tudo isso também pode ser comparada ao PROCESSO DE LIBERTAÇÃO!

Quantas vezes eu já arrumado pra ir pra casa da namorada e pintava um convite de ultima hora pra uma roda de samba, um futebol...

O mesmo acontece quando a pessoa esta no preiodo de libertação. O mal envia pessoas para o fazer desistir e abandonar a fé. É uma verdadeira guerra, já que as forças espirituais do mal não vao querer perder um "namorado" de mão beijada!

Claro que num namoro comum toda essa guerra as vezes não vale a pena, mas num relacionamento com Deus, concerteza a recompensa não tem preço!


Um Casamento com Deus - parte 3

FASE 3

 NOIVADO

Normalmente, pessoas se casam por uma força denominada amor que nasce entre elas ao ponto de uma não imaginar viver sem a compania da outra.

Mas para toda fase na vida existe fase de preparação, e a fase de preparação para um casamento geralmente é o noivado!

Vejo o noivado como o periodo em que o casal começa a projetar uma vida a dois. Compram móveis, escolhem o lugar onde vão morar, e o principal: planejam a cerimônia do casamento!

No relacionamento com Deus é assim que acontece também.

A pessoa reconhece não ter mais salvação pra si longe da presença do Senhor Jesus, reconhece que é um poço de erros e pecados e O aceita como Unico e suficiente Senhor e Salvador.

Esse periodo pode ser entendido como o NOVO NASCIMENTO.

Outro fator interessante é que assim como o casal monta uma casa pra viver uma vida a dois, é necessario que esvaziemos nossa casa, O CORAÇÃO, para que a presença de Deus faça morada dentro de nós.Temos que nos livrar de tudo aquilo que prejudique uma boa convivencia com o nosso Noivo, a exemplo que aconteceu na campanha realizada pela IURD, o propósito de 21 dias de jejum e desentoxicação de toda i nformação secular: Ah Qeu Dia! Somente depois de toda nos esvaziarmos de si mesmos estará tudo pronto para o grande dia!


Um Casamento com Deus- parte 4


FASE 4

CASAMENTO

Ah, que dia!

O dia da troca de alianças pra de fato selarem uma relaçao. Na verdade nao se é necessario que se troquem aliança para serem casados, mas num relacionamento com Deus essa aliança é extritamente necessaria.

Que aliança é essa?

O SELO.

Assim como o casal troca alianças que simbolizam e selam sua relação, o simbolo ou SELO dessa aliança com Deus, que é o Espirito Santo, mostra as forças do mal que temos um parceiro, um aliado... Um Noivo!

Somente no dia que se há de fato um encontro com Deus que você realmente se torna Dele!

Bem, assim terminamos o assunto casamento com Deus. Mas é importante saber que por mais que exista uma serie de etapas a serem enfrentadas, infelismente não são todos que se esforçam para chegar ao final.

Quantos num relacionamento não desistem na primeira briga, ou enrolam por não terem coragem para enfrentar a etapa seguinte, etc. Outros até mesmo se divorciam alegando que "o amor acabou" ou que "preferem ser feliz ao lado de outra pessoa".

Sendo Deus a fonte do amor, como poderá Ele se acabar? E tambem conhecemos bem quem é a outra unica pessoa no outro lado nessa relação: O DIABO!

Nao havendo possibilidade de ficar "solteiro" espiritualmente falando, será que não vale a pena investir numa relação com Deus (por mais dificil que seje enfrentar as adversidades) sabendo que a recompensa é imensuravel tanto nessa vida como em toda eternidade?