segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Perfeito Sacrifício de Comer uma Pizza!

  Imagine a cena: Você chega em casa morto de fome após pegar o turno da madrugada no serviço, e encontra uma caixa com dois pedaços de pizza!
  Aleluiaaaa! Era tudo que eu precisava!
  Ai você vai "seco" (ou babando... rs) e quando esta perto de agarrar um pedaço e sua mãe grita como se fosse o ultimo pedaço de pizza do mundo: ESSE È MEEEEU... VOCÊ NUM JÀ COMEU?
  Isso aconteceu comigo. Poxa, e fiquei arrazado!
  Como pode? Será que ela não tem coração? Será que ela não viu que acabei de chegar e estou morrendo de sono e fome?
  O pior é que depois que ela percebeu que tinha acabado de chegar do serviço, ela "soltou" um "PODE COMER VAI!" que soava para mim como um "COME LOGO ESSA PORCARIA, JÁ QUE É O RESTO QUE SOBROU DE ONTEM!"
  Apenas abaixei a cabeça e cheio de revolta, tomei um simples café com leite (com apenas "alguns" QUATRO pães com manteiga...) pensando: SOU ALGUM TIPO DE ANIMAL PRA COMER O "RESTO" DE PIZZA? EU QUE NÃO QUERO MAIS ESSA PORCARIA! TOMARE QUE MOFE AI PORQUE EU É QUE NAO VOU COMER ISSO NEM MORTO (de fome...)!
  Após tirar um pequeno cochilo de 6 horas, acoredei novamente com muita fome. Afinal, quem aguenta apenas 4 paezinhos com manteiga no estômago...?
  Fui até a geladeira e para minha surpresa eles ainda estavam lá... Quem? Os pedaços de pizza, é claro! Separadinhos num prato como se tivessem sido reservados para alguém que chegaria "cheio de fome"!
  Pensei no que tinha dito e com profundo arrependimento fiz um dos maiores sacrificios da minha vida: COMER DOIS SIMPLES PEDAÇOS DE PIZZA DE MUSSARELLA!
  É claro que nem todo sacrifício é tão fácil como comer uma pizza! Mas o PERFEITO SACRIFÍCIO EXIGE sempre a FORÇA DA ATITUDE DE CONTRARIAR A NOSSA PROPRIA VONTADE, nesse caso a RENÚNCIA. Primeiro de minha mãe em abrir mão da vontade de comer a pizza, e depois a minha em quebrar a dureza de meu EGO.
  Acredito que é isso que o Espirito Santo faz em nós: Nos ensina a RENUNCIAR! E isso quase sempre vai contra a NOSSA VONTADE. Mas é claro que a ATITUDE de SACRIFICAR OU NÃO é sempre decidida e realizada  por nós!

Na fé!




Nenhum comentário:

Postar um comentário