Pra você ver como a vida é engraçada!
Ontem, assistindo à um espisodio do "Chapolin Colorado" ( nuss... falta do que fazer num sabado né? ...rs) aprendi uma dessas simples lições que a vida nos dá.
O episódio era aquele da varinha mágica que: quando falava se "Chirrin", as coisas apareciam e "Chirrion", as coisas desapareciam. Já assistiu esse? ( duvido que não tenha assistido... rs).
"Chapolins e Marretas Biônicas a parte", vamos falar do que interessa!
Aquele episódio me fez refletir em como o diabo nos dá com facilidade coisas pequenas, para nos impedir de ver que Deus nos dá condições de conquistar coisas grandes.
Pena que nem sempre nossas "anteninhas de vinil captem a presença do inimigo"!
Lembra o que acontece no final?
Para ter a varinha, o senhor interpletado pelo Roberto Bolaños ( que interpleta o Chapolin, e o Chaves embora minha irmã jure que Chapolim e Chaves não são a mesma pessoa... rs) ele tem que assinar um contrato vendendo sua alma para o satanás ( satanás o diabo; não o caozinho da brux... quer dizer, Dona Clotilde... rs).
É... Não contávamos com a astúcia do vermelinho! ( o do mal ).
É claro que nunca ele vai nos apresentar uma "varinha do chirrin chirrion", mas vai nos apresentar todo o tipo de facilidades para não fazermos aquilo que já é dificil: agradar a Deus. Vai nos apresentar sempre um "atalho" ao inves do caminho, uma moça bonita ao invés de uma mulher de Deus, até um bom emprego ou salário para nos impedir de ir a igreja etc...
No final, com a mesma varinha, o senhor ( o Roberto Bolaños, Chaves, e Chapolim Colorado... rs)arrependido, usa a prórpria varinha para fazer o contrato de venda de sua alma desaparecer.
Muita sorte né?
Mas infelismente isso pode não acontece na vida real!
Então meu amigo(a) leitor(a), quando as facilidades baterem à sua porta, use a sua "Marreta Biônica" chamada Fé para combate-las pois, se o Senhor Jesus estivesse aqui na Terra entre nós, vendo as dificuldades que aqui passamos ( e Ele tambem já passou) com certeza diria: Sigam-me os bons!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário