trecho do livro "DISCÍPULO DO ESPÍRITO SANTO"
Bispo Macedo, Editora Unipro
Bispo Macedo, Editora Unipro
Esse trecho do capitulo 14 do livro do Bispo fala sobre a Dor do Sacrificio do Discípulo do Espírito Santo.Eu era um simples cabeça de tribo no Grupo Jovem.
Poxa, haviam dois meses que eu tentava crescer uma tribo! Como me "zoavam" por não ter uma alma se quer nela! Ai tomei uma medida "drástica" de fé!
Encontrei uma linda cachorrinha na rua abandonada. Levei pra casa e disse para Deus: Já que o Senhor não envia ninguém pra eu cuidar, VOU CUIDAR DESSE CACHORRO COMO SE FOSSE UMA ALMA DA MINHA TRIBO!
Claro que não cheguei a levar o "canino" para o grupo jovem (pô, pq não pensei nisso?...rs) mas cuidava em casa, dava banho, etc.
Tudo ia bem. A Belinha (eu a chamava assim pq ela dormia demais entaum era Uma alusão a Fabula da "Bela Adormecida" só que na versão canina... kkk ) chegou com EPILEPSIA (isso mesmo, um cachorro com epilepsia... Como diz o Bp Guaracy: cômico se naum fosse trágico) e uma ferida nas costas, que foi curada atravéz da fé com o óleo ungido. Tudo ia bem. Até que a cachorrinha adoeceu!
Corre daqui pro veterinário... Gasta de lá com remédios... Oração... enfim, nada adiantava!
Ninguém descobria o que ela tinha. Quando "conseguia" ficar de pé, andava andando em círculos no quintal. Chegava até a bater com a cabeça na parede antes de cair pela tontura.
Belinha adoeceu tanto que chegou ao ponto que já não conseguia ficar de pé! Um estado terrível.
Embora fizesse tudo que estava ao meu alcance, eu SOFRIA por não conseguir "SALVAR" a Belinha. Não havia mais nada a fazer! Depois de tanto sofrimento (meu e dela) pedi ao veterinário que a sacrificasse.
Chorei como nunca havia chorado por um cachorro! Afinal, aquilo, em "tese" representava o meu fracasso como um "GANHADOR DE ALMAS"... Será que eu não era "bom" o bastante para cuidar de alguém que chegasse até a IURD com um problema? Como poderia ser eu a "LUZ DO MUNDO" para os perdidos se não puder ajudá-los?
Na verdade, creio que o que Deus queria me mostrar era a dor que o "Discípulo do Espírito Santo" sente (ou pelo menos deveria sentir) em relação as almas que por aí estão sofrendo nas garras do diabo!
Na verdade sinto essa mesma dor latente quando vou a um HOSPITAL; senti essa mesma dor quando saio pra tocar...
Não é fácil ver o vazio da alma em cada olhar tentando ser preenchido em cada copo de cerveja... Como músico, confesso que há vezes que me sinto algemado em não poder falar de Jesus num pagode por exemplo.
O fato é que onde eu vá vou carregar comigo essa dor: A dor do Sacrifício... A dor de Belinha!
Vejam abaixo o video dos ultimos instantes de vida de Belinha. ATENÇÃO: o vídeo contem cenas realmente fortes!
Talvez você até se compadeça pelos "gemidos de dor" da Belinha, mas saiba que pode TER ALGUÉM GEMENDO assim ao seu lado esperando você dar a ela a VIDA que ela espera! A VIDA que eu não pude dar a Belinha.
Quando tenho a chance de atender/orientar alguem sobre o E.S.gosto sempre de perguntar: Pra q vc qr o E.S.?
ResponderExcluirisso foi uma das coisas q e ajudaram a recebe-Lo. Há pessoas q O querem pra falar em linguas, alcançar um cargo na igreja, enfim...Mas nem sempre se dão conta da DOR que sempre conviverá com elas por verem almas padecendo.Alias creio q o E.S. vem exatamente pra isso: Pra que vc atravez Dele possa levar a Vida aqueles q sofrem como disse o profeta Isaías e o proprio Sr Jesus afirmou q receberiamos esse poder ao descer sobre nós o Espirito Santo.