sábado, 25 de fevereiro de 2012

E Ponto Final



  O que é uma dúvida pra você?

  Bom, vou  mostrar como eu DEFINO uma duvida usando a própria Língua Portuguesa!


"DUVIDA É TODA INTERROGAÇÃO QUE NÃO TERMINA COM PONTO FINAL!"


  Não Entendeu? Vamos exemplificar:

  Quando perguntam sobre a sua vida sentimental INDEFINIDA, ou sobre a vida profissional MAL RESOLVIDA ou às vezes até sobre sua FÉ. Como você responde?


  ( ) Com outra INTERROGAÇÃO: também fica se questionando;

  ( ) Com uma VIRGULA: fica tentando justificar e argumentar e argumentar e argumentar;

  ( ) Com uma EXCLAMAÇÃO: também fica espantado com as questões não respondidas;

  ( ) Com RETICÊNCIAS: não sabe o que responder!



  Poderíamos citar todos os sinais de pontuação, mas nenhum outro é capaz de DEFINIR de vez qualquer frase INTERROGATIVA como um PONTO FINAL.

  Fica ai uma dica, pra você que se sente incomodado com toda PERGUNTA que geram outras interrogações, justificativas, espanto e às vezes até um silêncio:


DEFINA COM UMA RESPOSTA FIRME, E PONTO FINAL!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

A LIGA DA JUSTIÇA

 

  Quando pequeno, como quase toda criança, eu acreditava que podia ser UM SUPER-HEROI!

Uma armadura, uma espada, super poderes... Uau! Eu poderia fazer qualquer coisa.

  O tempo passou e a criança cresceu! Descobri que SUPER-HEROIS eram todos uma grande farsa! Não passavam de SUPER INVENÇÕES da mente de algum cartoonista ou cineasta qualquer. Não passavam eles de puras fantasias...

  Pensei assim por muito tempo, até que um dia conheci um outro tipo de poder. Um pouco diferente da visão de "raio- x" do Super- Man, ou o "sentido de aranha" do Homem Aranha.

  Esse poder não me faz ficar invisível, não me dá direito de dirigir um batmóvel, e nem ter anteninhas de vinil, embora muitas vezes, também me faz "captar a presença do inimigo".

  Mesmo não sendo esse super poder como o dos heróis dos quadrinhos, ele me faz VENCEDOR e TEMIDO pelas forças do mal. Ele foi por mim herdado, através de exemplos nas Escrituras de VERDADEIROS HERÓIS como Abraão, Isaque, Israel, Moisés, Gideão, e Davi. Um poder que além de me fazer capaz vencer a tudo e a todos, me dá acesso à verdadeira SALA DA JUSTIÇA! Esse é O PODER SOBRENATURAL DA FÉ!

  Tome você também posse desse poder e faça parte dessa grande LIGA DA JUSTIÇA!



  E que mais direi? Certamente, me faltará tempo o necessário para referir o que há a respeito de Davi, de Samuel, e dos profetas, que por MEIO DA FÉ, subjulgaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca dos leões extinguiram a violência do fogo, escaparam a fio da espada, da fraqueza tiraram forças, fizeram poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros.

 
Hebreus 11.32,34               


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Algemado ao Coração?


Certamente você já viu um cachorro correndo atrás de alguns carros, motoboys, carteiros, e até mesmo testemunhas de JEOVÁ certo?


Já reparou que após correr alguns metros, ele para e volta com uma cara de: Credo, já acabou?... Durou tão pouquinho... Acabou a graça! Ainda por cima, me deu sede...?

É mais ou menos assim que acontece com aquele que vive pelas EMOÇÕES do coração!

Por vezes a Bíblia define o coração como símbolo da vontade humana (alma). Ora citado como habitação da Presença de Deus dentro do ser humano (Hebreus 8.10), ora é citado como enganoso e desesperadamente corrupto (Jeremias 17.9). Como pode ter ele, duas características totalmente opostas?

O coração na verdade é como um grande depósito! Se guardo nele emoções, desejos ou sonhos que são vãos e passageiros, e passo a viver tendo elas como base para realizações, certamente esse se tornará desesperadamente corrupto e enganoso. Minhas conquistas serão como correr atrás do vento (Eclesiastes 2.10 ), e eu, com certeza como o cão que corre atrás do carro!

E Deus? Será que ele tem coração?

"(...) já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu CORAÇÃO e já lhe tem ordenado o Senhor que seja chefe sobre o seu povo porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou". Samuel 13.14

Esse homem escolhido segundo o CORAÇÃO (vontade) de Deus, era Davi. Homem que tinha o seu coração alinhado com o coração de Deus! (referencia).

Quando a VONTADE de Davi era fazer a VONTADE de Deus, ele usava sua MENTE para executa- lá e era abençoado por Ele. Mas por muitas vezes errou quando usou sua MENTE em favor da sua própria VONTADE! Em seus SALMOS podemos ver o que saia do seu coração: Ora alegrava-se pela vitória, ora entristecido pela perseguição!

O coração é INCONSTANTE! Talvez ai esteja a razão de o Espírito Santo fazer morada em nossos corações, mas comunicar-se conosco em espírito ou seja através da nossa MENTE (Joao 4.24)! De Espirito, para espírito.

Interessante também é que a MENTE se submete e executa aquilo que pede o seu senhor. Nós colhemos a conseqüência de quem devemos submissão.

Se ouvimos a voz do Espírito à nossa mente, a VOZ DA FÉ, sua direção é infalível. Mas se obedecemos cegamente a voz do coração com certeza pagaremos um alto preço ou terminaremos correndo atrás de carros, motoqueiros ou testemunhas de JEOVÁ!